quinta-feira, 21 de março de 2013

Criativos I



Não consigo entender o que vai na cabeça destes criativos. A nova campanha da Multiópticas é só idiota. Senão vejamos: uma jovem entra numa óptica, compra uns óculos e sai de lá aos pulos toda contente a abanar a saia e a rodopiar que nem uma louca. Se a figura podia ser triste, pelo menos o suficiente para alguém a interpelar na rua a perguntar se estava bem ou se precisava de ajuda, o insólito acontece quando um senhor de meia-idade, acompanhado de sua esposa, fica contagiado pela atitude anormal da jovem e, sem noção das consequências para a sua imagem, acha aquele comportamento aceitável e decide enveredar pelo mesmo caminho, entrando na Multiópticas para comprar uns óculos. Não que precisasse, mas a imagem daquela jovem aos pulos, por incrível que pareça, fê-lo aperceber-se que não era má ideia ir comprar uns óculos e começar a dançar na rua embaraçando, ainda por cima, a sua esposa que tinha ficado tranquilamente à espera.

Para quem incredulamente assiste a este deprimente espectáculo, não se percebe, uma vez que o acto de compra não é visivel, se eles entraram numa óptica ou numa loja de venda de cogumelos alucinogéneos e ficaram simplesmente alegres sem razão aparente. O processo de compra de uns óculos novos não suscita este tipo de comportamento em pessoas, supostamente, normais. 

Para mim, os criativos que assinaram esta campanha foram vítima de bullying na escola por usarem óculos, coisa que eu também usei e nunca me senti diminuído, mas cada um lida com os traumas à sua maneira, e quiseram passar a mensagem que usar óculos é coisa gira e que nos deixa num estado de alegria incontida. Agora, imagino apenas que ideia teriam estes senhores para divulgar uma campanha da Super Bock. Se com óculos ficam assim, imagino com cerveja...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...