Se fosse viva, Amy Winehouse celebraria hoje 28 anos. Não querendo deixar de assinalar esta marca, hoje trago-vos na aventura de uma música por dia, Back To Black, o tema que dá o nome ao segundo disco de originais desta cantora inglesa e que a imortalizou em 2006. Escrito pela prória Amy e pelo produtor Mark Ronsom, Back To Black até nem é das faixas mais populares do disco, mas encerra um universo negro em que Amy parecia querer viver. O videoclip, a preto-e-branco, mistura imagens de uma história de amor amaldiçoada com a ambiência de um funeral.
Fui dos muitos que estive no concerto que deu no Rock In Rio Lisboa de 2008 e que se decepcionou com o seu estado de embriaguez em palco. Sem devaneios na voz, Amy balanceou pelo palco amparando-se nas notas das músicas e nos braços dos elementos do coro. Triste, disseram muitos. Mas para Amy, apenas mais um dia em direcção ao abismo final.
Amy desapareceu a 23 de Julho de 2001. Mas imortalizou um conjunto de músicas numa voz incomparável que todos recordamos com saudade.
Para ouvir:
Amy Winehouse - Back To Black
Amy Winehouse era de facto uma excelente cantora, pena que o alcool e drogas tenham terminado com uma carreira que podia ser ainda mais promissora.
ResponderEliminarAbc
Só triste mesmo. Perdeu-se uma grande cantora. Previsível, contudo...
ResponderEliminarAbc