terça-feira, 4 de setembro de 2012

Google



O Google faz anos. Segundo a Wikipedia, foi fundado a 4 de Setembro de 1998. Portanto, a vida como a conhecemos apenas começou há 14 anos. Olhar para o mundo sem o logotipo do Google não faz sentido hoje em dia. De nome de empresa a homepage de referência em qualquer browser, a verbo, tudo aconteceu depressa de mais no universo do Google.

Confesso que invejo os criadores deste motor de pesquisa. Não pela fortuna que criaram, que é mais enervante do que outra coisa, mas porque parece que não criaram nada de especial. O Google, na realidade, não é nada de especial. Limita-se a indicar-nos onde estão os conteúdos que procuramos espalhados pelas milhares de milhões de páginas que povoam o universo online. É um gigantesco mapa de referências e que nos ajuda a encontar tudo o que precisamos. E mais. Se não está no Google é porque não existe. Pior, se o Google indexar um resultado na quinta página de referências, já ninguém lê. Ou seja, ainda avalia a qualidade da referência relativamente à pesquisa efectuada. E nós confiamos...

Estamos de tal maneira habituados ao Google que parece que sempre esteve cá. A sua necessidade é tão óbvia que a sua razão de existir é vital para a nossa sobrevivência. Sim...sobrevivência. Há quem morra a pesquisar coisas na net. Pessoas que não têm Google. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...