sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Liceu de Oeiras

Isto de ser pai tem destas coisas. Amanhã começa uma nova etapa. Um regresso às aulas diferente. Deixar um filho, pela primeira vez, num liceu público ao fim de 12 anos de ensino privado não pode deixar de fazer alguma confusão. O Liceu de Oeiras será a casa dele nos próximos três anos. Com a minha "tenra" idade é fantástico acompanhar um momento de transição como este e só quero e posso desejar-lhe a maior sorte nesta nova aventura.

O 10º ano é um passo de gigante e o início da emancipação. Para quem, como eu, sempre acompanhou tudo e viveu a paternidade de perto, assistir a esta mudança deixa um misto de saudade da criança que era e um orgulho do jovem que é. Podemos dizer que tudo hoje é mais dificil e que os perigos já não se escondem a cada esquina. Estão mesmo lá. Podemos fechar a cadeado a redoma de vidro onde teimamos encerrá-los e protegê-los de tudo como se nada de errado houvesse nesta vida e neste mundo. Podemos até continuar a ser os seus motoristas privados e conduzi-los a todo o lado na segurança do banco de trás bem amarrados. Ou podemos simplesmente aceitar que cresceram. E ter um imenso orgulho do jovem que é, da pessoa que se tornou e ficar grato por cada momento que nos levou até aqui. Tem sido uma bela viagem...

Boa sorte, filho. Como cresceste, miúdo!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Temos um filho maravilhoso 
    Espero que assim continue, por muitos e longos anos, com o aquele sorriso tão próprio no rosto.
    É sempre assim que o vejo, quando o visualizo como neste momento, com um sorriso rasgado a deixar transparecer tudo o que de bom tem por dentro. E tem muito.
    É das melhores pessoas que conheci e - para o caso - tive o prazer de trazer ao mundo, fazendo com que este ficasse muito mais completo.
    Desejo-lhe tudo de bom, porque merece. E que aquela ingenuidade tão única e encantadora que o caracteriza, e que tem deixado marcas em tudo e todos por onde passa, nunca o atraiçoe.
    Que o Liceu de Oeiras seja mais um marco importante na sua vida. Ele também o será seguramente, pelo menos para algumas das pessoas com quem se cruzará. É assim que tem escrito a sua história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu como tia partilho deste momento importante e deixo aqui os parabéns ao meu sobrinho que é, sempre foi, de eleição. Aliás, sempre me tratou como "a tia mais bonita". . . como resistir a tal elogio (de facto até sou!!). Um sobrinho maravilhoso, generoso. . . que me encanta!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...