quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Heineken

Nunca fui pessoa de gostar de cerveja e sei que, tendo nascido neste país e sendo fã do esférico como sou, é uma esquisitice daquelas que mais do que servir de desbloqueador de conversa, provoca reacções de incredulidade tal capazes de desencadear manifestações a roçar a violência. Mesmo assim nunca fui à bola com esta bebida; e sim, o uso desta exacta expressão foi propositado.

Mas, porém, todavia e contudo se tivesse de beber cerveja seria claramente uma Heineken. Acho que começaram por me cativar com o célebre anúncio do walk-in-closet vs. walk-in-mega-arca-frigorífica-cheia-de-cerveja e desde então têm conseguido manter-me como fiel fã de todas as campanhas que lançam.

A mais recente tem como tema o novo filme de James Bond, e consta que contará com aquele que é o seu actual intérprete - Daniel Craig. A campanha, tanto de TV como digital, consiste num primeiro anúncio com 3 marmanjos que entram num bar que não é o que parece, e são surpreendidos por um mundo Bond.

A campanha terá também um passatempo, que se pretende viral, sob o nome "Crack the Case" onde os consumidores/ concorrentes são convidados a vestir a pele do agente secreto mais famoso do mundo e resolver um caso enigmático ao estilo 007. Este passatempo é anunciado num vídeo com uma típica Bond Girl que insiste para a ajudarmos e resolver o mistério. Dado o ar saudável da moça não me parece que tenham dificuldade em arranjar adeptos...

Para mim James Bond resume-se a Aston Martin, gadgets, Martini e mulheres esculpidas a alta precisão. Algo me desconcerta nesta associação a uma cerveja mas veremos no que dá.

O novo filme Bond, de nome “Skyfall”, está para estrear no dia 26 de Outubro, venha ele!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...