sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Axe Showerpooling

Poupar água é realmente uma necessidade dos tempos modernos. Antigamente estava-se tudo um bocado nas tintas e os duches ainda podiam servir para muita coisa. Com esta problemática como pano de fundo, a AXE elaborou um estudo onde concluiu que os jovens americanos entre os 18 os 24 anos demoram em média 17 minutos a tomar duche, mais 9 minutos que o tempo recomendado pelas associações ambientalistas. Vai daí, lança a campanha Axe Showerpooling onde, numa lógica de poupança de água, somos encorajados a partilhar o chuveiro com uma amiga ou amigo.

Até aqui tudo bem. Até percebo. Tenho na minha casa de banho um Poliban e não um Monoban, logo, não faz sentido que esteja lá sozinho, mesmo que o espaço não seja abundante...

Vamos agora à questão do tempo. Reconheço que fico um pouco mais do que o necessário no duche todos os dias. Mas se tiver companhia, em função da qualidade da mesma, esse tempo pode descer drasticamente ou subir exponencialmente! Se a Fanny, da Casa dos Segredos, me entrasse pelo Poliban, em menos de 30 segundos eu tinha o meu duche tomado (incluíndo lavagem de cabeça). Agora se a minha companheira de Showerpooling fosse a Gisele Bundchen alguém teria que desligar a água ou apagar o esquentador...

Ou seja, para que o Showerpooling funcione e haja uma poupança de água, a companhia não pode ser agradável, o que torna um prazer diário numa maldição. Posso concordar em fazer um esforço para demorar menos tempo debaixo de água a pensar no dia de ontem e no que tenho para fazer hoje. Agora, convidar todos os monstrengos que conheço para dentro do Poliban só para poupar uns litros de água, também não. Prefiro continuar a reciclar....e prometo que vou baixar a média. Nem penses, Fanny...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...