terça-feira, 4 de setembro de 2012

Anna Karenina



Confesso que só vi uma das inúmeras adaptações de Anna Karenina para o cinema. A versão de 1997 com a Sophie Marceau. Longe de brilhante, mas a Sophie Marceau, em 1997, ainda era a Sophie Marceau e, só por isso, valeu a pena. Até acho que foi daqueles filmes oferecidos em revistas, já não me lembro bem por qual e que estava a ganhar pó na prateleira até ter invadido o meu leitor de DVD na única vez que tal aconteceu. Não deixou saudades....

Fiquei a saber hoje que vem aí uma nova versão do clássico de Tolstoi, desta vez com a Keira Knightley e com o Jude Law e realizada pelo Joe Wright. Com estreia aprazada para Dezembro, até pode ser que venha a ver, mas confesso que não tenho muita paciência para estas constantes adaptações de clássicos da literatura. É como ver milhares de versões dos Três Mosqueteiros, a última era bem manhosa e que a tempo útil escapei, ou do Robin Hood, que acabam por ser mais do mesmo. E muitas vezes menos do mais...Vou aguardar para ver e dar o benefício da dúvida. Mas só por ti Keira. Só por ti...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...