quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sá Pinto e o Sporting


Aproveito esta paragem no Campeonato para reflectir um pouco sobre o meu Sporting. Principalmente quando olho para a tabela classificativa ao fim de 3 jornadas e ocupamos um lugar com direito a...despromoção. Certo que estamos com um jogo a menos mas, ainda assim, preocupa-me. E preocupa-me essencialmente perceber o que aconteceu com o Ricardo Coração-de-Leão Sá Pinto e aquele ar melodramático na sala de imprensa. Onde raio meteram o homem que enfiou uma lambada no Liedson só porque este se recusou a cumprimentar a JuveLeo no final de um jogo?

Eu até acho que este ano estamos com um plantel mais equilibrado e, com a ajuda do esgaziado do russo do Zenit que levou o Hulk e o Witsel, até podemos ficar mais competitivos. Mas não a jogar desta maneira. A sofrer com o Guimarães, a perder em casa com o Rio-Ave e a tremer perante uns toscos de uns dinamarqueses no play-off da Liga Europa.

Eu agradeço ao IKEA esta nova mentalidade do "viva mais a sua casa". Alivia-me a alma quando dou uma biqueirada numa cadeira ou numa mesa após mais um lance falhado ou um passe ridículo. E, se no final do jogo, as palavras do técnico ajudam a levantar a moral com o típico encorajamento bacoco, o Sá Pinto até nisto anda a falhar. Se o homem fica com um ar de quem tomou cinco calmantes e bebeu uma infusão de ervas aromáticas relaxantes, quem é que nos levanta a moral? 

Não que estivesse à espera que o homem entrasse de pés juntos no flash-interview e desse um carolo no entrevistador da SportTv (que aliás estava com ar de gozo e a merecer uns quantos). Nem que arrancasse o microfone e começasse a entor cânticos da JuveLeo. Mas aquilo é que não...

A seguir veio o Horsens e uns 5-0. Não querendo menosprezar, também não é grande feito. Uns dinamarqueses que vieram ver o Rossio e tirar umas fotografias ao Castelo de S. Jorge e que à noite os puseram num campo de futebol e vá, agora joguem, também não eram grandes oponentes. Perante a óbvia fraqueza destes vikings de papel, não percebo porque não jogámos no fim-de-semana e atirámos o clube para um lugar de despromoção na tabela. 

E agora a selecção...e nunca mais jogamos para sair dali! Isto preocupa-me...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...