quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Alessandro Zanardi



Estou estupefacto com Alessandro Zanardi. Sempre acompanhei o mundo da Fórmula 1 e, desde muito novo, que me habituei ao nome deste italiano. Não sendo um piloto de topo (nunca correu em grandes marcas ou carros), mas lá ia rodando entre equipas. Veio a encontrar o sucesso na Fórumla Indy CART, até que a tragédia lhe bateu à porta num impressionante acidente no circuito de Lausitzring, Alemanha, em 2001.

Segundo os relatos, o seu coração parou sete vezes, foi reanimado, mas perdeu as duas pernas. O mundo do automobilismo ficou em choque. Parecia o fim para este piloto italiano. Mas, a sua força de vontade levou-o mais longe. Não satisfeito com as próteses disponíveis no mercado, contruíu as suas próprias pernas e regressou à competição num carro especialmente concebido para o efeito e, precisamente, na pista onde sofreu o seu terrível acidente. Os medos combatem-se assim...

Agora vence o ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 na modalidade de HandCycle. Um exemplo para todos, Alessandro Zanardi mostra-nos a verdadeira fibra de um campeão. Parabéns!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...