terça-feira, 25 de setembro de 2012

Samsung vs Apple



A Samsung volta a responder à Apple em mais um capítulo da novela Galaxy vs iPhone. Para mim, tanto melhor! Adoro uma boa guerra comercial e só tenho pena que não se possam fazer neste país.
Já andamos nisto há um tempo e a verdade é que já se perdeu a conta à quantidade de provocações, o que só por si faz com que nada disto seja notícia. Mas não posso deixar de salientar o requinte maquiavélico desta picardia, principalmente no que diz respeito à última provocação. Aconselho-vos a perder 2 minutinhos, ora cá vai:


As típicas demonstrações tecnológicas e comentários sarcásticos, como o claim deste anúncio "The Next Big Thing Is Already Here", são mais do que habituais. Mas o pormenor do jovem a guardar o lugar para "alguém" que depois descobrimos serem os pais causou-me um "Oh no, you didn't!" seguido de um "BAM!" e algumas gargalhadas.
Adoro a forma como a Samsung conseguiu roubar à Apple esta capacidade de criar as melhores respostas; Apple essa que aqui há uns anos (ok, há vários!) fazia o mesmo, e de forma brilhante devo acrescentar, à Microsoft.
Para finalizar (note-se que nem eu nem o meu fiel Blackberry temos alguma coisa a ver ou ganhar com esta guerra), e depois de ter analisado características técnicas de cada um, vejo-me cada vez mais a concordar com a opinião de que quem compra qualquer produto que seja da Apple está apenas a pagar a marca naquelas centenas todas. Por outro lado, e nesta guerra em específico, quem compra um Galaxy pode dar por bem empregue o seu dinheiro e saber que tem de facto um smartphone de última geração.

Na minha humilde opinião, a Samsung já ganhou e se continuar assim não tem com que se preocupar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...