A história do punk rock não seria a mesma sem os nova-iorquinos The Ramones. Entre os seus inúmeros êxitos, I Wanna Be Sedated, do quarto álbum Road To Ruin de 1978, é um dos marcos incontornáveis. A história da música é simples. Joey Ramone, o vocalista, encontra-se num quarto de hotel, após meses seguidos em tournée que leva a banda, finalmente, até Londres. Aí chegados, por altura do Natal, não há nada para fazer senão ficar no quarto do hotel a ver filmes americanos...
Como em toda a estrutura musical de Road To Ruin, I Wanna Be Sedated marca uma aproximação do estilo mais agressivo dos primeiros três discos dos Ramones a um pop mais clássico, caminho que ia ficar mais notavelmente marcado no disco seguinte, quando Phil Spector produz End Of The Century.
Ainda assim, I Wanna Be Sedated continua a ser um marco da história do punk rock, tendo sido já regravada por bandas como os The Offspring e os All-American Rejects, sendo que o próprio Bruce Springsteen já a tocou algumas vezes ao vivo com a E Street Band.
Para ouvir:
Ramones - I Wanna Be Sedated
Sem comentários:
Enviar um comentário