José Eduardo Moniz é o rosto do renovado Departamento de Ciências de Comunicação da Universidade Autónoma de Lisboa. Ninguém duvida das capacidades de Moniz e, por onde tem passado, tem deixado um rasto de competência e seriedade, com os resultados a falarem por si. As universidades privadas têm de jogar os seus trunfos e parece-me que, cada vez mais, a aposta em figuras de referência pode ser um caminho de sucesso claramente distintivo.
Depois das aberrações em torno das licenciaturas de politicos nas privadas, com os casos de Miguel Relvas na Universidade Lusófona e José Sócrates na extinta Universidade Independente a liderarem as más práticas, só espero que o círculo de influência de Moniz sirva para realmente empregar todos os seus conhecimentos em torno de uma "Comunicação de Excelência", como refere, e formar bons novos profissionais com ganhos de competência óbvios, em detrimento de alimentar licenciaturas a filhos deste ou daquele a troco da manutenção de alguns jogos de influência por vezes dúbios e de difícil percepção.
Até porque, os profissionais de comunicação de amanhã, se forem realmente de excelência, serão os primeiros a desvendar estas artimanhas das quais estamos todos um pouco saturados.
Ainda assim, acredito nesta aposta da Universidade Autónoma de Lisboa e tenho poucas dúvidas da alavanca de notoriedade que o curso de Ciências de Comnicação terá com Moniz ao leme. Uma boa escolha para quem procura formação nesta área.
Sem comentários:
Enviar um comentário