sábado, 27 de outubro de 2012

Keep Calm...

Do alto da minha imaculada meia-idade, a vida preparou-me para uma série de acontecimentos. Passei pela Guerra-Fria e pela iminência constante de uma guerra nuclear; atemorizei-me com a queda do Skylab; vivi as profecias do Nostradamus com particular receio e dancei ao som do Rick Astley (que ainda hoje me deixa mazelas). 

A vida vai-nos moldando e preprando para uma série de eventos. Com maior ou menor jogo de cintura, lá vamos ultrapassando tudo. Mas nada, mesmo nada, nos prepara para uma inesperada visita a um sábado de manhã, de dois escuteiros a vender calendários. Que raio passa na cabeça desta gente para, de livre vontade, trajar riducalemente e, como se não bastasse, fazer gala disso e aparecer à porta das pessoas para vender o que quer que seja. Até podiam estar a dar a porcaria dos calendários, cheios de fotografias de acampamentos e fogueiras, e todos sabemos que dado é dado e até podia ser uma caixa de sapatos vazia que aceitávamos. Mas não estou disposto a aceitar nada, e muito menos pagar o que quer que seja, a alguém que me bata à porta de calções e meias com laçarotes, lenço ao pescoço e botas de montanha!

Vou manter a calma...e correr com eles daqui para fora com estrondo na fechadura!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...