sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Sporting, o Marquês e o Costa

Só encontro uma explicação para o que está a acontecer ao "meu" Sporting. Acusar o Sá Pinto é fácil, mas redutor. Atacar os jogadores é simples, mas ineficaz. Poucos clubes conseguiriam atravessar o calvário do Sporting e manter-se de pé. Podemos gozar, fazer piadas e desfrutar alarvemente desta situação. Mas algo se passa no reino do leão para tamanho desnorte. 

A explicação é, contudo, simples. E a culpa é de...António Costa. As recentes alterações na Rotunda do Marquês de Pombal em Lisboa baralharam o leão, que nunca mais foi o mesmo desde o dia 16 de Setembro deste ano, dia da entrada em vigor do novo esquema de circulação. E, se repararmos, desde que as obras começaram, a 24 de Julho, que o calvário se tem vindo a intensificar.

Todos sabemos que o Marquês de Pombal e o seu leão dominam a cidade de Lisboa. Já em tempos escrevi sobre isso noutro espaço onde debitei umas parvoíces (podem reler aqui: http://bolanamesa.blogspot.pt/2007/01/marqus-de-pombal.html). Mas o assunto agora é sério. O Sá Pinto não atina com a circulação e anda baralhado. Está constatemente em contramão e a ser insultado por outros condutores que, sabe-se lá como, já perceberam como aquilo agora funciona. Eu sei que não é fácil, e o Marquês deve andar às voltas no túmulo todo trocado a ver carros por todo o lado, na rotunda exterior e na rotunda interior e o raio! E enquanto o homem não atinar com isso não se volta a concentar no essencial e no imponente felino que tem ao seu lado, a babar por atenção. E o Costa a rir-se...

Quanto aos jogadores, é outra conversa. Perder com o Videoton é indesculpável. E se já seria pela margem mínima, por três secos é inqualificável. Eu mandava-os vir a pé da Hungria em peregrinação, sem direito a pernoitar nos regaços das belas húngaras que os devem ter aconchegado na véspera. Aplicava a receita do médico do Robert Patinson e da Kristen Stewart, que referi num post anterior. Abstinência até à vitória! E com direito a vigilante para quem nem como o Billy Idol a "Dancing With Myself" aliviassem o pêndulo. E, quando já não conseguissem sequer correr pelo peso dos ditos, punha no topo de cada baliza um pelotão de vigilantes de praia com as suas pranchas vermelhas, com chaves douradas ao pescoço de suites no Marriott para cada um. Queria ver quem nos ganhava!

Bando de meninos, pá!!

1 comentário:

  1. Pois eu não vejo qual o problema de perder com o Videoton... não é uma equipe qualquer e o Sporting ontem inscreveu o seu nome na História, como o primeiro clube a perder nas competições da UEFA com o Videoton. É bonito.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...