domingo, 24 de março de 2013

Vou só ali a Bruxelas...

Esta notícia já tem algum tempo, mas por falta de oportunidade ainda não me tinha debuçado sobre ela. Nada como seguir o Jornal de Noticias para sermos confrontados com as melhores pérolas. 

Ao que parece, uma senhora belga de 67 anos, Sabine Moreau,  ficou incumbida de ir buscar um amigo à estação de comboios de Bruxelas, que distava cerca de 150 quilómetros de sua casa. Mas Sabine acabou por conduzir 1.450 quilómetros até Zagreb, capital da Croácia, altura em que reparou que talvez se tivesse enganado no caminho. O facto de ter demorado dois dias nesta odisseia não parece ter perturbado esta senhora nem, aparentemente, o facto das placas de sinalização começarem a aparecer em alemão, austríaco e croata. Tudo normal nesta viagem. Segundo Sabine, tudo se deveu a um erro do GPS e não a uma profunda imbecilidade sua.

É sabido que não sou um astro da orientação e que tenho alguma dificuldade em seguir pelos caminhos mais óbvios. Mas acho que se tivesse que seguir uma rota até Leiria e desse por mim em Paris, acho que não precisaria de chegar a Vilar Formoso para perceber que me tinha enganado.

Sabine parou duas vezes no caminho, para reabastecer e para dormir, porque ela podia estar enganada no caminho mas não era estúpida para conduzir demasiado cansada. E 150 km podem facilmente confundir-se com 1.500, tudo depende música que estivermos a ouvir. Não sei que carro conduziu, e a noticia não diz, mas aposto que não era um Smart!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...