E pronto...está desfeita a novela em torno do próximo clube a ser orientado por Pep Guardiola. Depois de meses de especulação, o jovem treinador catalão que brilhou ao comando do Barcelona, aceitou o desafio do Bayern de Munique e eis que arranca para a Alemanha no próximo ano.
Mas o que terá pesado na decisão de Pep? O plantel do Bayern? A competitividade do campeonato alemão? Os níveis de assistência média por jogo? A extensa visibilidade que a Bundesliga obtém fora das fronteiras germânicas? Ou terá Kathleen Krueger tido um papel fundamental nesta escolha?
Antes de se pronunciar sobre jogadores, Pep apressou-se a dizer que conta com a actual adjunta de Jupp Heynckes na sua equipa técnica. Esta parece-me ser a primeira mensagem de Guardiola para o balneário. Descansou os jogadores e manteve a pressão em Kathleen. Afinal, a jovem de 27 anos tem um papel fundamental no balneário na motivação dos jogadores e Guardiola não quer perder essa dose extra de confiança que Kathleen está em condições únicas de proporcionar.
Eu percebo que a Erica Fontes não esteja disponível, agora que alcançou o estrelato mundial, para ajudar o Jesualdo Ferreira no balneário do Sporting. Mas que era bem-vinda, era...
Sem comentários:
Enviar um comentário