terça-feira, 13 de novembro de 2012

Rádio Sim

Há dias em que, fortuitamente, somos apresentados a algo completamente novo e que nos arrebata a alma. Como estou sem grande paciência para as cinco estações de rádio que tenho pré-sintonizadas na minha viatura, decidi avançar na busca automática de novas estações e eis que aterro em 102.2, que alberga a Rádio Sim. E por lá fiquei no trajecto que tinha de fazer, na reconfortante companhia das locutoras desta estação dedicada ao público sénior. Por entre anúncios de casas de repouso, fixadores de placas e ópticas um pouco por todo o país, a Rádio Sim transporta-nos para um universo povoado por Tony de Matos, Tonicha, Paulo Alexandre, entre inúmeros outros que nunca tinha ouvido falar mas que devem ter sido umas figurinhas imperdíveis no seu tempo.

Sempre com uma palavra amiga, as locutoras lá vão atendendo as chamadas dos ouvintes que, após dizerem a frase mágica "Aqueço as minhas tardes com as músicas da Rádio Sim", têm direito a pedir uma musiquinha enquanto costuram ou arrumam a cozinha. A D. Geraldina, de Pombal, teve a ousadia de pedir uma música que dedicou ao seu marido. Só estranhei que tivesse escolhido o "Eu Tenho Dois Amores" do Marco Paulo. Este facto deixou-me perplexo a música toda e nem consegui transportar-me para os extensos caracóis que o Marco usava na altura deste hit incontornável da música ligeira portuguesa. Que raio andou a tramar o marido da D. Geraldina para ela lhe pregar uma destas? Em plena rádio nacional que, pasme-se, transmite em AM e FM. Andará ele no andarilho de outra lá no lar?

Tenho um respeito imenso pela comunidade sénior e esta rádio faz todo o sentido. Enquanto conduzia e ouvia as vozes radiofónicas, ligeiramente anasaladas, das locutoras, apercebi-me que com uma mantinha e umas pantufas, esta rádio é a companhia ideal para uma sesta a seguir ao almoço.

Apurei ainda, no site deles, em radiosim.sapo.pt que têm uns chás dançantes, orgulhosamente patrocinados pela Corega que devem ser imperdíveis. A ver se vou ao próximo dançar um hit da Mimi Rodrigues com a D. Geraldina. Já que o marido tem dois amores, porque não ela?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...